sábado, 4 de fevereiro de 2017

Aula um



 23 de Janeiro de 2017

A primeira aula do semestre foi a de Leitura e Produção de textos em Língua Portuguesa e a professora nos perguntou de cara se líamos, o que líamos e se gostávamos de ler. Os alunos da turma se apresentaram e disseram o porquê de estarem ali. A professora nos mostrou alguns livros que tinha lido recentemente e alguns que ainda estava concluindo e nos deu como tarefa a criação de um blog onde escreveríamos sobre os livros que lemos, um diário de bordo contando como ocorreu cada aula e narrativas que teremos que fazer ao longo das aulas... A primeira narrativa foi um assunto muito interessante. A professora pediu que fizéssemos um texto sobre "o leitor que a escola me formou". Confesso que fiquei muito feliz, pois tive excelentes professores de português e literatura que hoje os considero como amigos e que me influenciaram muito na minha vida literária. Espero que com essa matéria meu nível de compreensão diante de um texto lido se expanda para que assim consiga interpretá-lo inteiramente. A ideia do blog também me anima bastante porque muitas vezes por vergonha deixamos de dar nossa opinião durante a aula e acredito que essa plataforma irá romper com isso - já que é mais fácil nos expor em palavras escritas em vez de verbalizar para uma sala com muitas pessoas.





Primeira foto da nossa turma de Letras. Todo mundo parecendo animado e feliz.

Um comentário:

  1. Depois das provas a gente tira outra foto pra ver se animação continuaaaa... Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir