sábado, 4 de fevereiro de 2017

Aula Dois


30 de Janeiro de 2017

Hoje em sala de aula discutimos sobre o primeiro capítulo do livro " Das tábuas da lei à tela do computador - A leitura em seus discursos ". Eu já tinha lido o texto em casa e achei que seria mais fácil acompanhar a explicação da professora, o que de fato foi. No entanto, quando ela começou a desmembrar o texto e apontar detalhe por detalhe do que contia os parágrafos percebi que não tinha entendido muita coisa quando o li. Acho que isso é normal e com o hábito da leitura de tais textos eu consiga ter uma visão mais ampla  não só com livros desse gênero, mas com todos num geral. Na próxima aula quatros alunos irão apresentar para a turma um livro que cada um tenha lido. Não tenho dúvidas que vai ser interessante. Estou curiosa pelo gosto literário do pessoal da turma. 



Ah, quase ia me esquecendo que alguns alunos leram seus textos  "que tipo de leitor a escola me formou". Não li o meu porque os dos meninos que apresentaram eram muito bons e digamos que o meu não estava lá essas coisas, por isso optei pelo silêncio, pois é, terei que refazer o meu para que fique no mínimo apresentável. Mas de certeza já sei de uma coisa : minha realidade de leitura no colégio com as dos três que apresentaram foram bem distintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário